Projeto “Filho para Sempre” orienta casais em divórcio para garantir bem estar de filhos

0
9

Realizado pela Coordenação da Área de Família, o projeto reúne mães e pais atendidos pela Defensoria, em processo de divórcio, em um bate-papo, visando a orientação jurídica e a solução de conflitos por meio da mediação, a fim de garantir o bem-estar dos filhos e filhas. A iniciativa acontece no anexo da sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

“A gente já se desentendeu muito. Não quero mais ficar me desentendendo com ele”, disse a professora Ana Rita da Silva Pinheiro, 37, ao participar da edição do Projeto Filhos para Sempre, nesta sexta-feira (6). Ana Rita se referia ao ex-companheiro, o também professor Genevaldo Gomes Alves, 34, que também compareceu à DPE-AM. Ambos têm uma filha de 3 anos.

Ana Rita e Genevaldo estão sendo atendidos pela Defensoria em um processo de regularização de pensão alimentícia e tentam também entrar em acordo sobre a guarda da filha Geovana, de 3 anos de idade. “É bom, porque as pessoas têm essa coisa do achismo e, às vezes, o que acham não é o que está escrito sobre os direitos das crianças. Também acho positivo para fortalecer os vínculos com as crianças e para os pais entenderem que os conflitos não devem acontecer, pelo bem das crianças”, disse Ana Rita.

O projeto preconiza que o fim de um casamento não decreta o rompimento dos laços de afetividade com filhos e filhas e trata de aspectos gerais sobre o momento do divórcio. Sempre pensando no interesse da criança, de manutenção do vínculo afetivo, tanto com o pai quanto com a mãe.

O projeto ainda prevê a aplicação de exercícios simples, atividades junto com pais e mães sobre esses temas, com a exibição de vídeos educativos.

A próxima edição do Filhos para Sempre está marcada para o dia 19 de novembro, quinta-feira.

*Divulgação 

Comentário