Nosso Legado: O Fruto do Espírito – PAZ

0
11

PAZ

Mas o Fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.” (Gálatas 5:22 NTLH)

O Fruto do Espírito é a mais manifestação mais evidente da ação do Espírito Santo, na vida de uma pessoa que se deixou ser tocada no seu caráter. Paz é ausência de guerra, de conflito, de agitação, de devastação. Paz é o estado tranquilo de uma alma que tem toda a sua confiança centrada no amor, na fidelidade e no cuidado de Deus.

Se quando olhamos para dentro de nós mesmos e não vemos essa plenitude, serenidade e tranquilidade, se há algo que está causando agitação e barulho, alguma coisa precisa ser revista, porque, quando há a presença desse Fruto do Espírito dentro de nós, essa paz, excede todo o nosso entendimento. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses. 4:7 NVI).

O contrário de não ter paz é estar em: aflição, angústia, ânsia, ansiedade, agonia, desassossego, inquietação, intranquilidade, preocupação, perturbação, medo, pânico, crise. E a lista é imensa… Só de ler esta relação causa certa conturbação. Imagine quantas pessoas estão governadas por estas coisas? Paz não significa estar em um lugar em que NÃO há guerra, conflito e crises. Paz significa estar em meio a todas essas coisas e AINDA ter calma em seu coração.

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27)

A paz que o mundo oferece é superficial, passageira, insatisfatória e aparente. Ela só acontece quando não temos problemas nenhum, ou seja, depende da ausência de problemas. Isso é algo muito fajuto e limitado. A paz de Deus não é mental, não depende da ausência dos problemas. Ela é espiritual, permanente e eterna. “Tu, Senhor, CONSERVARÁS em PERFEITA PAZ aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti.” (Isaías. 25:3)

Que o Senhor da paz, te dê continuamente a paz em todas as circunstâncias!

Comentário