Nosso Legado: Série: O Fruto do Espírito – ALEGRIA

0
36

ALEGRIA

Mas o Fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.” (Gálatas 5:22 NTLH)

Um relatório divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), analisou como anda a saúde mental em todas as nações e o Brasil, é o país mais deprimido e ansioso da América Latina. Essa disfunção engloba várias outras, como ataques de pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, fobias e estresse pós-traumático.

Todas essas consequências derivam da ausência do estado de viva satisfação, de vivo contentamento; regozijo, júbilo, prazer.

A falta de alegria em nossas vidas é algo que machuca muito a alma humana, não é por acaso que ela é a segunda virtude citada pelo Apóstolo Paulo. Nunca se viu na história da humanidade, um número tão expressivo de pessoas que são capazes de tirar a sua própria vida, por falta de ALEGRIA em sua vida.

O mesmo Apóstolo Paulo, anuncia em Efésios 6:13 a chegada um dia mal. Esse dia mal pode vir em forma de: Um terrível desentendimento familiar, um diagnóstico médico, traições, abusos, perdas, etc. Situações estas que chegam como um assalto, atingindo subitamente a nossa vida física, emocional e psicológica.

A alegria é algo primordial para garantir a nossa saúde em todas as esferas da nossa vida, ela é um fruto gerado pelo próprio Espírito Santo que nos garante atravessar O DIA MAL.

A multiplicação da iniquidade progredindo em nossos dias, levanta VILÕES altamente nocivos contra a alegria. Não permita que a ansiedade, a preocupação e o medo se infiltrem no seu coração e escureça os seus olhos espirituais.

Identifique os ladrões da alegria que se aproximam de você diariamente e sorrateiramente e retire o poder da manutenção da sua alegria, das coisas, das pessoas e das situações.

Lembre-se a alegria do Senhor é e sempre será a nossa forçaC

Comentário