Nosso Legado: Série, O Fruto do Espírito – Bondade

0
18

A bondade é uma propriedade interna, não é somente uma pessoa que faz coisas boas, mas que tem no seu interior, sentimentos bons, pensamentos bons, seus projetos e planos são bons, é uma pessoa boa na sua essência.

Deus criou o homem bom, para ser equilibrado, saudável e livre em todas as nossas esferas: corpo, alma e espírito, esse sempre foi o plano original de Deus para nós desde o princípio.

Quando Adão escolhe ceder ao pecado, a nossa estrutura matricial é drasticamente corrompida, fragmentando a nossa referência de conduta, a nossa identidade e o nosso propósito.

O pecado foi a maior tragédia que a humanidade sofreu em todos os tempos, o que aconteceu no jardim do Éden, não foi um simples ato de desobediência. Foi uma catástrofe que afetou tudo o que compõe o nosso universo, as coisas que vemos e as coisas invisíveis, afetou o tempo (passado, presente e futuro), afetou o espaço, afetou a matriz da composição humana de uma forma que não tinha mais como recuperar. Foi como um vírus injetado dentro e diretamente na corrente do nosso DNA.

O único antídoto capaz de reverter essa condição, foi, é, e sempre será o sangue de Jesus, que concede um novo nascimento ao nosso espírito quando entregamos a nossa vida a Ele, que nos dar a oportunidade de transformação e a renovação da nossa mente, e o poder de frutificar através do Espírito Santo, a bondade outra vez!

A bondade é exatamente o fruto que precisamos produzir para mudar o que pensamos, sentimos e fazemos. Deixando o velho homem morrer a cada dia e nos tornando novas criaturas.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já se passaram; eis que tudo se fez novo. (II Coríntios 5:17)

Comentário