Igreja distribui mais de 40.000 refeições para ajudar comunidade

0
9

No último  dia 20, um domingo, a Igreja Hope City de Joplin, uma congregação do Missouri, nos EUA, preparou 40.218 refeições que foram distribuídas para as pessoas carentes durante os cultos que aconteceram de manhã as 9h45 e as 11h15.

O evento contou com mais de 500 voluntários, que para realizar o trabalho humanitário tomaram muitos cuidados por causa do coronavírus. “Tivemos cerca de 525 indivíduos embalando as refeições. Todos eram obrigados a usar máscara, rede de cabelo e luvas”, explanou Cody Walker, pastor principal.

De acordo com o pastor o evento foi realizado para que a comunidade local onde a igreja está inserida pudesse ter a oportunidade de ser impactada. Cada voluntário se reuniu em um local específico com sua equipe de aproximadamente 10 pessoas para empacotar as refeições.

“Numa época em que pode ser fácil dar atenção e focar nas coisas, queríamos focar nas pessoas. Em vez de ter uma reunião típica de adoração, passamos a maior parte do nosso tempo preparando refeições que ajudarão a alimentar famílias famintas ”, disse Walker.

Cody disse que tem certeza que as pessoas precisam de duas coisas, uma é comida, a outra é esperança, por isso as refeições foram servidas para que as pessoas sentissem que não estão sozinhas durante esse período difícil e que estão todos no mesmo barco, e que o Evangelho de Cristo nos fala para servir.

Nos últimos anos a Hope City fez parceria com o Ministério Watered Gardens, uma instituição de caridade que fica na cidade de Joplin, e recebeu todas as refeições preparadas pela a igreja para serem distribuídas.

A gerente de cozinha da Watered Gardens, Casie Augustine disse que o mercado missionário e o centro de divulgação da organização, serão os lugares onde as mais de 20 mil refeições serão servidas, dando a oportunidade para que eles orem também por essas pessoas.

De acordo com o The Christian Post, a Igreja Hope City existe desde 2014, e foi criada pela Igreja de Cristo Oronogo de Missouri para alcançar os perdidos que não têm uma igreja.

*Reprodução

Comentário