Voo direto Manaus-São Gabriel da Cachoeira é inaugurado

0
4

Uma parceria do governo com uma empresa do setor aéreo inaugurou, nesta terça-feira (3), voo direto entre Manaus e São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

O tempo de voo tem duração de 1h40 e percorre uma distância aproximada de 835 km. Os voos serão realizados três vezes por semana.

A medida integra plano de expansão regional que é coordenado por diversos órgãos. O objetivo é trazer mais investimentos no setor.

O plano prevê a expansão de rotas para pelo menos oito municípios do interior e para outros estados e foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), com o apoio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

O planejamento prevê o incremento de assentos para Parintins, reativação de Coari, Lábrea e Maués e novos voos em Barcelos, Apuí e Eirunepé.

O presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas, Sérgio Litaiff Filho, disse que a abertura aos municípios pode incentivar a cultura e movimentação econômica.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a pandemia afetou a oferta de voos em todo o país, por conta das restrições e da queda de demanda. Em 2019, havia 128 aeroportos brasileiros operando de forma regular. Atualmente, apenas 96 localidades estão sendo atendidas.

A expectativa do Governo Federal é atrair investimentos privados através da concessão de aeroportos. O Ministério da Infraestrutura prevê a desestatização de 8 aeroportos no Amazonas, entre eles está o de São Gabriel da Cachoeira.

Destino São Gabriel da Cachoeira

Os voos com destino a Manaus serão cumpridos três vezes por semana com as aeronaves brasileiras da Embraer, que comportam 118 clientes, a partir do dia 3 de agosto de 2021. O serviço será realizado às terças, quintas e sábados, com saída de Manaus às 8h35 e chegada às 10h15 em São Gabriel da Cachoeira. O retorno para a capital amazonense acontecerá nos mesmos dias, partindo às 11h15, com chegada às 12h55 em Manaus.

Fonte: G1

Comentário