Número de internações por covid-19 já supera o pico da 1ª onda da pandemia

0
9

O número de pessoas internadas por covid-19 na Inglaterra superou o pico da primeira onda e o número de contágios registrou um novo recorde, o que deixa os profissionais da saúde no “olho do furacão”, de acordo com o diretor geral do NHS (Serviço Nacional de Saúde), Simon Stevens.

Na manhã de segunda-feira (27), 20.426 pessoas estavam estavam hospitalizadas na Inglaterra, afetadas pela doença, contra 18.974 durante o pior momento da primeira onda, em 12 de abril.

O número de pessoas infectadas em apenas um dia no Reino Unido alcançou 41.385, de acordo com os números oficiais. Desde o início da pandemia, mais de 2,3 milhões de pessoas testaram positivo e 71.000 morreram vítimas da covid-19 no país.

“Muitos de nós perdemos membros da família, amigos, colegas e, em um período do ano em que normalmente estaríamos celebrando, muitas pessoas estão compreensivelmente ansiosas, frustradas e cansadas”, disse o diretor geral do NHS na Inglaterra.

“E agora estamos de volta ao olho do furacão com uma segunda onda de coronavírus varrendo a Europa e, de fato, este país”, completou.

Os hospitais estão “muito sobrecarregados”, declarou Matthew Kershaw, diretor de um hospital em Croydon, ao sul de Londres, em uma entrevista à BBC na qual citou um “momento difícil”.

Fonte: Uol

Comentário