Não se perca no deserto

0
72

Os DESERTOS na vida de um cristão são INEVITÁVEIS, pois fazem parte do nosso treinamento ministerial e espiritual. A passagem pelo deserto, apesar de ser desconfortante, nos eleva e nos leva a capacidade de crescimento no Reino de Deus.

Jesus foi conduzido pelo ESPÍRITO ao deserto para ser tentado pelo diabo (Mateus 4). Você já se perguntou por quê? Ora, Jesus havia crescido cheio da graça, do poder e da autoridade de Deus, estava prestes a iniciar a sua missão sobre a terra, acabara de ter sido batizado por João, reconhecido, ungido, consagrado pelo Espírito diante de todos. Tudo estava indo muito bem, porém precisava ser PROVADO e o cenário foi um DESERTO.

O motivo não era porque Deus queria ver como Jesus iria se sair, não era porque satanás tinha algum poder para demonstrar. Compreendo aqui que Jesus precisava atravessar as suas limitações, as necessidades da sua humanidade, fome, sede, poder, fama, dinheiro, a glória deste mundo, o sacrifício da sua carne, do seu EU, o comodismo, a inércia, o orgulho (Herança da nossa natureza humana). Esse despojo aprovaria e prepararia Jesus para seguir e cumprir o seu chamado divino.

Quantos de nós ainda NÃO SAIMOS DO DESERTO porque ainda não entendemos isso? Andamos em círculos, em volta da nossa própria desobediência, insubmissão, endurecidos, frios, longe de Deus. Ele não quer nos ver fracassados, desistidos, caídos, mas é dentro desse cenário de PROVAS que estamos sendo preparados para toda a plenitude que Ele tem para nós, ou se não, correríamos o risco de estragar tudo por falta de habilidade.

Vamos para um exemplo prático? Quantas pessoas estão atravessando um deserto na sua vida amorosa, a solidão e a carência machucam as suas emoções. Porém entrar em um relacionamento a dois requer muito mais do que imaginamos, como paciência, compreensão, sabedoria, disposição para SE repartir por inteiro com alguém (Por isso que esta escolha deve ser feita debaixo da benção de Deus, a coisa é séria!), é dar satisfações dos seus atos, se você tem essa dificuldade de fazer isto naturalmente para os seus pais ou outra autoridade sobre você, isso será um problema para você dentro de um relacionamento conjugal. Muitos não conseguem conciliar o relacionamento com o seu chamado, largam tudo quando começam a namorar ou casam. Desertos são o nosso ESTÁGIO para o amadurecimento, crescimento e aprovação diante de Deus.

Jesus passou por tudo isso e muito mais, um amigo o negou, outros pareciam apáticos, dormiam enquanto Ele se contorcia de agonia no Getsemani, outro o traiu descaradamente. Ele tinha muitos motivos para ser um colecionador de traumas, mágoas e ressentimentos, mas Jesus fazia gestão dos seus pensamentos, dos seus sentimentos e das suas atitudes, ele focava na eternidade, naquilo que NÃO MUDA.

Todas as vezes que Deus quiser nos levar à uma NOVA DIMENSÃO ESPIRITUAL, o Espírito Santo irá nos conduzir a um deserto, se fugirmos, o processo só irá atrasar até o dia que você decidir atravessar e vencer de uma vez por todas, seja qual for a área da sua vida.

Quando chega o tempo de crescer, Deus não passa a mão em nossas cabeças, entenda, não existem culpados! Existe Deus e você, existe uma caminhada onde seremos tratados, provados e preparados.

Moisés foi escolhido pelo Senhor para ser um GRANDE LIBERTADOR (Êxodo. 3: 1-15), mas Moisés não imaginava a dimensão da sua importância nesse projeto divino. O episódio da fuga dele para Midiã, o fez se acomodar com o pastoreio de um rebanho que não era dele, em uma terra que não era a dele, no meio de um povo que não era o dele.

Deus interviu na história de uma homem CONFORMADO, os planos de Deus certamente não era que Moisés continuasse cuidando do rebanho do seu sogro. Você acha que o propósito de Deus é deixar você como está? Deus quer te conduzir para algo maior, melhor, amplo e frutífero!

Houve um dia que em meio a uma sarça ardente, Moisés ouve o seu nome sendo chamado. O seu nome está na ponta da língua de Deus, você está pronto para ouvir?

Deus pediu para Moisés retornar ao lugar aonde teve muitas memórias, onde ele foi exposto, perseguido e jurado de morte. Deus tinha um plano de Libertação para Israel, mas tinha um plano de cura para Moisés. Deus tem um plano de salvação para muitas pessoas através da sua vida, mas primeiro tem um plano de cura, de restauração e de plenitude pra você também, não fuja mais disso! É em Deus que vamos vencer as mentiras do diabo ao nosso respeito, o deserto faz parte desse processo, precisamos atravessá-lo.

Imagine o Apóstolo Paulo ministrando para os familiares das pessoas ele perseguiu, prendeu, torturou? Ele devia ouvir muito: Assassino, mentiroso, hipócrita! Imagine os questionamentos: Você não era Saulo? E a sua resposta era: Já não sou eu quem vive em mim… (Gálatas 2:20). Em outras palavras: você não vai me oprimir com o meu passado, o poder de Deus se aperfeiçoa nas minhas fraquezas.

Deus não te conhece pelas ETIQUETAS que colocaram em você, as dores podem ter modificado a sua vida, mas não deformaram os pensamentos de Deus a seu respeito, seja conduzido pelo Espírito de Deus, mesmo que seja no deserto, você está com o ESPÍRITO SANTO! Pare de andar em círculos e avance, troque a frustração pela realização, a tristeza pela alegria, a dor pela cura e o fracasso pela vitória!

Comentário