Justiça determina nova penhora nas contas do apostolo Valdemiro Santiago

0
21

Na última semana, a Justiça de São Paulo decretou nova penhora nas contas bancárias do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Desta vez, foram penhorados R$ 17,5 mil das contas de Valdemiro para quitar um débito de quatro meses de aluguel de um apartamento utilizado por um pastor da igreja e sua família em Pereira Barreto, no interior paulista.

Segundo as informações do UOL, foram localizados pelo menos 30 ações recentes de cobrança contra a Mundial, uma das maiores igrejas evangélicas do país e que foi fundada em 1998 por Valdemiro, um ex-bispo da igreja Universal do Reino de Deus.

A igreja declara ter cerca de 6.000 templos em 27 países.

A Mundial não contesta a dívida, mas disse à Justiça que o apóstolo não deveria responder pelo pagamento, alegando que ele não faz parte da ação e que o contrato conta com dois fiadores. Cabe recurso à penhora.

A Justiça já havia penhorado outros R$ 246,6 mil, em agosto, pelo não pagamento do aluguel de um dos seus templos. O apostolo alega que à Justiça que não pode ser responsabilizado pela dívida, pois não tem nenhuma relação jurídica com a Igreja Mundial. Afirmou também que não assinou o contrato de locação, assim como seu nome não faz parte da ata fundacional nem do estatuto social da igreja

Comentário