Igrejas na Inglaterra realizam culto para Transsexuais

0
484
Foto: Reprodução/Internet

Uma Igreja na Inglaterra, denominada Igreja Anglicana, realizará cultos para transsexuais. Essa decisão foi tomada após uma votação realizada pela cúpula da instituição entre a liderança, que reconheceu a necessidade dessas pessoas serem bem-vindas em igrejas evangélicas.

Chris Newlands, líder da igreja Lancaster Priory, na Inglaterra,afirmou que essa é uma forma de acolher pessoas que sofrem de transfobia na sociedade. “Queremos declarar que as pessoas trans são apreciadas e amadas por Deus, que criou todas elas”.

Após horas de reunião, foi criado um documento pedindo que os bispos considerassem as questões teológicas, pastorais e outros pontos que envolvem transição de gênero. O pedido foi rejeitado.

Durante uma reunião, o bispo de Liverpool, o Rev. Paul Bayes, disse que a homossexualidade não pode ser encarada como pecado, ignorando os preceitos bíblicos. “Hoje o mundo precisa nos ouvir dizer que a orientação LGBTI não é um crime, não é uma doença e não é um pecado”, disse.

O bispo de Canterbury, o Rev. Justin Welby, declarou que a Igreja da Inglaterra mudará sua postura perante a homossexualidade nos três anos seguintes. As regras atuais proíbem o casamento de pessoas do mesmo sexo e cerimônias para parceiros homossexuais no casamento civil. No entanto, orações de bênção ‘informais’ já são permitidas.

E você? Qual é sua opinião?

 

Comentário