Homem viúvo conta como a Bíblia o ajudou a superar a morte da esposa e criar seu filho

0
14

Um homem viúvo está compartilhando o forte testemunho de como a Bíblia o ajudou a passar pelo luto de perder a esposa e também lhe deu forças para criar o filho sozinho. O advogado Rodrigo Leite Segantini está lançando o livro “Deus conosco” (HN Editora), que compartilha reflexões bíblicas, mas também conta a história de como superou o momento difícil e desafiador tendo a Palavra de Deus como base.

Hoje, Segantini é nacionalmente conhecido como um influenciador digital, que compartilha suas experiências como pai do Arthur, com mensagens de fé e esperança nas redes sociais.

Ele contou que o conteúdo de seu livro nasceu no ambiente hospitalar, enquanto permanecia ao lado de sua esposa, Adriana, que estava em coma, devido a um acidente automobilístico.

“Foram dias muito difíceis. Porém, em nenhum momento, deixei de confiar em Jesus. Todo o tempo, orei para exercitar minha Fé, clamando por sua recuperação e louvando a cada pequeno avanço positivo; durante todo o tempo, li a Bíblia em busca de consolo e de forças para suportar as tribulações que surgiam no caminho. Deus permitiu que eu fosse confortado e amparado. Sofremos muito, mas, tenho certeza, o Senhor esteve conosco o tempo todo”, contou o autor.

Rodrigo contou que sua leitura diária da Bíblia passou a fazer bem, não somente a ele, mas também a outras pessoas que também enfrentavam momentos difíceis naquele hospital.

O autor também destacou que o fato de compartilhar seu testemunho pode ser uma expressão de empatia, gerando identificação em outras pessoas que enfrentam problemas parecidos e também as confortando de alguma forma.

“Quando encaram uma situação atípica como eu encarei, as pessoas tendem a achar que são as únicas na face da Terra a enfrentar aquele problema, mas não são. E podemos nos ajudar, compartilhando nossas experiências”, explicou.

“Esta obra conta com várias citações e referências bíblicas. Embora não seja imprescindível à sua compreensão, ter uma Bíblia por perto pode enriquecer sua leitura. Aliás, ter uma Bíblia por perto, pode enriquecer sua vida”, destaca ele em seu aviso.

*Reprodução

Comentário