Governo relança o Rocam Motos para facilitar o acesso à areas mais difíceis de Manaus

0
16
Foto: reprodução da internet

Wilson Lima, governador do Amazonas, relançou na manhã desta segunda-feira (11/09), o programa “Rocam Motos”, na qual o objetivo é facilitar o patrulhamento em áreas de difícil acesso, como becos e vielas, assim como áreas comerciais no Vieiralves e Alvorada, entre outras na cidade. 

Há 15 anos o governo não implantava um grupamento motorizado para a Ronda Ostensiva Cândido Mariano- Rocam. O Rocam Motos será realizado pela 3 Companhia Motorizada da Rocam, que fica localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Sul da capital.

No programa está incluído qualificação para os servidores que atuarão no programa. Na ocasião, Lima fez a entrega das motocicletas para o grupamento no Podium da Arena da Amazônia. 

Toda a ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas- SSP-AM e o programa será implementada com a atuação, em sistema de rodízio, por 100 militares. 

No discurso que fez o governador disse: ” hoje o Amazonas dá um passo importante. Temos dado respostas significativas. Recentemente lançamos a Base Arpão, com isso convocamos 322 policiais que fizeram o concurso em 2011 e que a partir de novembro farão curso de capacitação”. O governador ainda acrescentou a possibilidade de chamar novos policiais concursados. 

“É um momento histórico para a Polícia Militar do Amazonas. Hoje temos equipamentos melhores e profissionais mais preparados. Teremos uma resposta mais eficaz no combate ao crime”, disse o coronel Ayrton Ferreira do Norte.

Louismar Bonates, secretário de Segurança Pública, o policiamento vai dar uma resposta mais rápida para a população e disse: “vamos ter mais mobilidade  com os policiais treinados”. 

  

 

Comentário