Governador Wilson Lima acompanha envio de 256 mil doses da vacina contra o coronavírus para o AM

0
8
Foto: Divulgação/Internet

Wilson Lima, Governador do Amazonas, acompanhou na manhã desta segunda-feira (18), o envio das primeiras doses da Coronavac, a vacina contra covid-19. Nessa primeira etapa, o estado receberá 256 mil doses, os primeiros imunizados serão os grupos de risco.

As vacinas saíram do aeroporto de Guarulhos, de avião, estão vindo armazenadas em câmaras frigoríficas com menos de 18°. A previsão é que as vacinas cheguem a Manaus até o final da tarde de hoje, que imediatamente já vai se iniciar a distribuição para as unidades básicas de saúde.

“A divisão de quantas doses vão para cada região já foi feita. O estado do Amazonas vai ficar com 256 mil doses, nesse primeiro momento, e mais 50 mil doses do governo de São Paulo. Essa é a esperança para que a gente comece a voltar nossa vida a normalidade, principalmente nosso estado, que está sendo muito afetado pela covid-19. É uma mensagem de esperança, de luta. Estamos em uma guerra e é preciso que todos estejamos empenhados nesse propósito”, disse o governador.

Comentário