Quando Benjamin Pratt tinha apenas 14 anos de idade, ele foi atingido por um carro junto com seus amigos enquanto eles estavam cruzando uma rodovia em Humboldt, no Tennessee, EUA.
O acidente resultou na morte de um amigo de Benjamin, que ficou totalmente paralisado.
Hoje Benjamin tem 29 anos e está sendo cuidado por sua mãe, Sherry Pratt, que foi uma entre muitos parentes e amigos que assistiram seu batismo nas águas.
“Não há palavras. Esperamos um pouco e Ben ficou emocionado. Aho que ele não dormiu por uma semana”, disse a mãe do jovem.
Quatro profissionais de saúde estavam na piscina junto com o pastor de Pratt, Randy Kea, da Igreja de Cristo de Humboldt, que batizou Benjamin.
“Eu já tinha certeza de que ele queria isso, mas isso confirmou ainda mais e fiquei feliz por ser uma pequena parte disso.” Kea disse que é o batismo mais incomum do qual ele já fez parte.
“Tenho feito isso há mais de 40 anos, e posso dizer que nunca fiz um batismo como este, e tudo bem”, disse Kea. “Benjamin expressou o desejo de fazer isso porque ele é um crente, e estou feliz que isso tenha acontecido para ele.”
Desejo
Benjamin há muito desejava ser batizado e sua mãe fez todo o possível para que isso acontecesse. “Estamos todos em êxtase. Somos muito gratos a todos que se esforçaram por nós”, disse Sherry.
Sherry tem cuidado de Benjamin, que tem pouco controle sobre os músculos abaixo do pescoço após o acidente, eles se comunicam através dele piscando os olhos.
Seu batismo foi possível com equipamentos de prontidão para a saúde de Benjamin Pratt e com a ajuda do EMS.
Guiame*