Canal secular tira programação evangélica de Valdemiro Santiago da TV

0
43

A Universal de Edir Macedo, igreja Mundial de Deus, que ocupava o canal 31/32 (ex-UHF, hoje digital) desde 2018, quando substituiu outra igreja arrendatária, acaba de perder o espaço na TV, sendo substituída pelo canal Pop Loading, que vai produzir música, e-sport e outros assuntos ao público jovem.

O anúncio da Loading foi feito na terça-feira (10), e a nova emissora vai passar a ocupar a frequência de TV que por anos foi da MTV, depois chamada de TV Ideal e que hoje é ocupada pela programação da Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago.

Até mesmo a sede da antiga MTV ficará agora a cargo da Loading, que não anunciou ainda quando a transmissão estará no ar.

Sobre a expulsão, a Igreja Mundial disse ao portal UOL que não recebeu “qualquer comunicado da emissora sobre este assunto”; e que “a programação da igreja continua sendo veiculada pela TV Ideal”.

Outro lado

De acordo com a UOL, direção Jurídica da IMPD disse na noite desta terça-feira (10/11) que não recebeu “qualquer comunicado da emissora sobre este assunto”; e que “a programação da igreja continua sendo veiculada pela TV Ideal”. A coluna então enviou o “comunicado oficial” de lançamento do novo canal. A igreja informou que voltaria a entrar em contato após discuti-lo.

Comentário