Ativista cristão de Hong Kong é sentenciado a 13 meses de prisão

0
11

O ativista cristão de Hong Kong, Joshua Wong, 24, foi condenado a 13 meses e meio detenção, nessa quarta-feira (02/12), por seu papel em um protesto ilegal contra o governo em 2019.

O jovem se declarou culpado de organizar incitar uma manifestação ilegal, em junho do ano passado. Além dele, já haviam sido condenados Agnes Chow e Ivan Lam, a 10 e 7 meses, respectivamente, com acusações pelo mesmo protesto. Eles foram detidos em 25 de novembro esse ano.

“Como o presente caso envolve uma violação da ordem e segurança pública, bem como uma ameaça à segurança pessoal do público, sentenças dissuasivas são garantidas para salvaguardar os interesses públicos e a vida e propriedade das pessoas ”, disse o juiz no julgamento.

“Não é o fim da luta. Agora estamos nos juntando à batalha na prisão junto com muitos manifestantes corajosos, menos visíveis, mas essenciais na luta pela democracia e liberdade para Hong Kong”, declarou Wong por meio de seus advogados.

Em uma carta escrita à mão da prisão, um amigo fotografou e postou no Twitter, Wong escreveu: “embora eu já tenha estado na prisão três vezes, o confinamento solitário está muito além da minha expectativa. É difícil de suportar, mas como muitos manifestantes enfrentam processos judiciais / prisão como eu, espero que você continue deixando-os saber que não estão sozinhos”.

“Em tempos de incertezas, alguns de nós podemos sentir-nos inquietos e ansiosos, mas garanto-vos que todas estas dores e sofrimentos só irão reforçar a nossa coragem e convicção pela democracia e pela justiça. As jaulas não podem trancar as almas”, disse Wong.

Protesto

Os manifestantes teriam cercado a sede da polícia de Hong Kong como parte dos protestos de rua contra o projeto de extradição. A lei que Pequim impôs pune crimes como secessão, subversão, terrorismo e conluio com forças estrangeiras com pena máxima de prisão perpétua.

A pena máxima para as acusações é de 5 anos de prisão. A sentença dos ativistas democráticos será lida em 2 de dezembro. Embora o evento tenha acontecido em junho do ano passado, as acusações estão sendo feitas agora de acordo com a Lei de Segurança Nacional.

De acordo com o Evangelical Focus, Wong, 24 anos que é cristão devoto, e sabe das dificuldades que terá que enfrentar pela luta à democracia, tuitou versículos da Bíblia antes de ser preso:

“Regozijamo-nos em nossos sofrimentos, sabendo que o sofrimento produz perseverança e a perseverança produz caráter e o caráter produz esperança ”, (Romanos 5: 3-4).

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353