Astronauta evangélico leva a bíblia à estação espacial

0
20

A cápsula Dragon completou com sucesso sua viagem à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), anunciou a Nasa nesta terça-feira (17).  Junto com um dos astronautas da missão Crew-1, feita em parceria com a empresa SpaceX, está uma Bíblia e copos para a Santa Ceia.

O americano Victor Glover, de 44 anos, que faz parte da tripulação com outros três astronautas, decolou com o foguete SpaceX Falcon 9 no domingo (15/11) com sua Bíblia, preparado para permanecer por seis meses na ISS.

Durante este período, ele pretende ter comunhão com a Palavra de Deus e sua igreja, através dos cultos online. “Enviei copos de comunhão e uma Bíblia, e temos uma conexão muito boa com a internet”, disse ele em entrevista ao site Christian Chronicle, dias antes da decolagem.

“Então, provavelmente continuarei no que temos feito: cultuando online, ofertando online, lendo minha Bíblia e orando”, acrescentou Glover, que é membro da Igreja de Cristo em Houston, no Texas.

Em sua primeira viagem ao espaço, Glover terá uma visão privilegiada da criação de Deus. Embora considere a experiência emocionante, o astronauta quer se concentrar em seu trabalho. “Quero usar as habilidades que Deus me deu para fazer bem meu trabalho e apoiar meus companheiros de tripulação, a missão e a Nasa”, disse.

Comentário