Ajuda Humanitária enviada por uma organização missionária chega à Beirute para ajudar afetados pela explosão

0
7

A organização cristã de ajuda humanitária, Samaritan’s Purse (Bolsa do Samaritano), enviou na semana passada sua equipe de resposta a situações de crise a Beirute, com o objetivo de fornecer ajuda aos cidadãos locais após a explosão devastadora que ocorreu na última terça-feira.

Até o momento, as informações são que a explosão resultou em 220 mortos e 7 mil feridos, segundo a mídia local. As buscas por 110 pessoas desaparecidas ainda continuam. Cerca de 300 mil pessoas ficaram sem casa após a explosão.

O pastor e evangelista Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse, compartilhou seus sentimentos no Facebook, um dia após a tragédia.

“A explosão massiva de ontem em Beirute, Líbano, foi ouvida e sentida a quase 150 milhas [cerca de 240 km] de distância em Chipre”, disse ele. “A explosão ocorreu a apenas algumas centenas de metros da Igreja da Aliança Karantina”.

Graham observou que seu querido amigo Sami Dagher fundou e pastoreou a igreja por décadas.

“Conversei com Sami, e a igreja, sua escola bíblica e seus escritórios sofreram muitos danos”, relatou.

Ele acrescentou: “O país e seus cidadãos estão devastados. A Bolsa do Samaritano irá ajudar a Igreja e o máximo que pudermos na comunidade. Você poderia se juntar a mim em oração por Sami e pela Igreja da Aliança Karantina? Por favor, ore também pelas famílias que perderam entes queridos e aqueles que foram mais afetados por este terrível incidente”.

A Bolsa do Samaritano transportou os suprimentos de ajuda. A equipe pousou em segurança no dia 8 de agosto, com as 26 toneladas de carga e sua equipe de resposta a situações de crise, composta por 15 membros. A organização está trabalhando com seus antigos parceiros da igreja local para a distribuição de produtos de socorro. Eles ainda estão avaliando como podem servir os feridos de uma forma melhor.

“É simplesmente devastador. É completamente insondável. Nunca tivemos nada parecido antes, mesmo na guerra civil [1975-1990] no Líbano”, disse um parceiro local da organização que integra uma igreja em Beirute.

Além disso, eles pediram orações enquanto trabalham para servir ao povo do Líbano.

“Ele pediu que oremos para que a Luz de Cristo brilhe através dos membros de sua igreja enquanto eles ajudam, e por sabedoria para aqueles que estão liderando os esforços no terreno.”

Comentário