‘Se eu defendesse as drogas, seria idolatrado pela esquerda’

0
22
(Osaka - Japão, 28/06/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante Reunião bilateral com o senhor Donald J. Trump, Presidente dos Estados Unidos da América.rFoto: Alan Santos / PR

BRASIL Acusado de estimular o trabalho infantil após dizer ser a favor de se começar a trabalhar “desde cedo”, o presidente Jair Bolsonaro foi ao Twitter para rebater as críticas que vem sofrendo.

– A esquerda está me atacando por defender que nossos filhos sejam educados para desenvolver a cultura do trabalho desde cedo. Se eu estivesse defendendo sexualização e uso de drogas, estariam me idolatrando. Essa é a verdade! – apontou Bolsonaro.

O presidente também reafirmo seu posicionamento sobre trabalho infantil.

– Não devemos confundir o incentivo ao trabalho e à disciplina com exploração, abuso e abandono da escola. São coisas completamente distintas e todos sabemos disso. Um forte abraço a todos!

Desde a noite desta quinta-feira (4), quando fez sua transmissão semanal ao vivo, Jair Bolsonaro vem sendo acusado de compactuar com o trabalho infantil.

– Olha só, trabalhando com nove, dez anos de idade na fazenda eu não fui prejudicado em nada. Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar, tá cheio de gente aí ‘trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil’. Agora, quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada – disse o presidente durante a última transmissão.

Comentário