Pastor morre após contrair vírus ebola durante missão

0
27

BRASIL Nesta terça-feira (16) foi confirmada a morte de um pastor evangélico que contraiu ebola durante uma missão por cidades do Congo, na África. A doença foi detectada no domingo porque o pastor se apresentou ao posto de saúde da cidade de Goma.

Ele foi transferido ao Centro de Tratamento de Ebola (ETC) para exames e, quando confirmadas as suspeitas, foi encaminhado de volta à cidade de Butembo, de onde havia vindo. Durante o trajeto de Butembo a Goma, ele entrou em contato com 19 pessoas no ônibus.

Todas elas foram identificadas e encaminhadas para vacinação. Mesmo assim, as autoridades de Goma emitiram um alerta sobre risco de contágio. A cidade ainda não tinha um caso registrado.

– Se todos os cidadãos cumprirem as medidas de saúde recomendadas pelo Ministério da Saúde, podemos assegurar que este caso de ebola detectado em Goma será isolado que não causará um novo surto – destacou o ministro da Saúde congolês, Oly Ilunga Kalenga.

O pastor realizada sua missão na cidade de Butembo, onde pregou em sete igrejas. De acordo com o ETC, foi lá que ele contraiu o vírus. O atual surto de ebola já matou mais de 1,6 mil pessoas.

Comentário