O que é ser perfeito?

0
677

Olá como vão vocês, tem passado uma semana de luta ou de vitória? Nunca esqueça que em todos os momentos o Senhor está contigo, te encorajando e aperfeiçoando. Hoje em dia muitos se importam em parecer ser ou ter algo que o faça maior que os outros ou que o torne mais interessante, para que o admirem. Mas a busca por aparências nunca irá construir um caráter real e muito menos um relacionamento perfeito com Deus. Quando temos esse relacionamento, isso reflete em todas nossas atitudes, independente de ter alguém por perto ou não. O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração (1 Samuel 16:7).
Muitos se perguntam se poderão alcançar um dia esse relacionamento perfeito com Deus, ou ser um cristão perfeito. Mas o que é ser perfeito?  Em (Mateus 5:48) Jesus diz: Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial. Este versículo não está nos comparando com a grandeza de Deus, mas que devemos ama-lo de forma perfeita, de todo nosso coração, de toda alma e de todo entendimento, o mesmo amor perfeito que ele nos ama e se entregou por nós, devemos nos entregar para ele.
Jesus demonstrava a prática constante da oração, da leitura da palavra, do jejum, de boas obras, e da misericórdia, pois temos que amar aqueles que nos amam, mas principalmente aqueles que nos odeiam. Nosso testemunho de vida e nosso relacionamento com os outros é um reflexo do nosso relacionamento com Deus, um reflexo desse amor. Quando amamos a Deus e ao nosso próximo estamos demonstrando esse amor e o adorando.
Quando Paulo pede pra Deus o livras de um espinho na carne e Deus o responde: a minha graça te basta. Deixa claro que pra Paulo ser perfeito ele não tinha que ser um homem sem defeitos, mas sim reconhecer esses defeitos e entender que a graça de Deus iria o aperfeiçoar, o moldar à medida que ele estivesse disposto a fazer a vontade de Deus e não a dele, o caráter de Cristo é refletido na vida de Paulo.
Não seremos santos nessa terra, pois o mundo do maligno. Temos que fugir do pecado e de tudo aquilo que não agrada o coração de Deus. Nunca devemos desistir de buscar a santidade e aquele que é Santo, apenas Jesus não cometeu pecado algum. Renovando nossa mente todos os dias e buscando os ensinamentos da palavra de Deus. A maior graça é reconhecer que necessitamos da presença do Senhor e da transformação que ele tem para nossa vida. Se importe com o que Deus pensa a teu respeito. E isso irá transparecer em sua vida.

Não que eu o tenha recebido, ou obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo que também foi conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento, se porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá. Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos. (Filipenses 3: 12-16)

Comentário