No Bial, Mourão fala sobre não estar com Bolsonaro em 2022

0
19

BRASIL O vice-presidente Hamilton Mourão comentou, durante entrevista no Conversa com Bial, da Rede Globo, a possibilidade de não integrar a chapa em uma eventual reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

– O presidente me chamou para compor a chapa e eu vim única e exclusivamente para ser soldado do Brasil, como eu sempre fui, e auxiliar ele. Se chegar em 2022 e na briga política ele precisar de um outro tipo de sustentação para concorrer, excelente. Vou para o Posto 6, duplinha – finalizou, brincando sobre ir jogar vôlei na praia do Rio de Janeiro.

Recentemente, foi levantada a chance de um evangélico integrar a chapa de Bolsonaro em uma nova corrida à Presidência. Mas o presidente disse que não comentaria o caso para “não queimar” Mourão.

O general da reserva ainda falou no programa sobre o papel de um vice-presidente.

– O vice é uma linha auxiliar do presidente, né? O vice-presidente está aí, a Constituição define, você substitui o presidente nas eventualidades, então ele assegura a estabilidade.

Na última semana, Bolsonaro fez uma brincadeira com Mourão ao parabenizá-lo por passar dias sem falar com a imprensa. O general da reserva do Exército contou que encarou a piada com naturalidade.

– O que acontece é que a gente tem que ter a noção de até onde podemos levar as nossas ações e a nossa tarefa de auxiliar o presidente sem atropelar os fatos. E o presidente Bolsonaro tem a característica dele, ele é uma pessoa extremamente voluntariosa, ele procura ocupar os espaços e a gente tem que entender esse limite.

Comentário