24.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 3, 2025
InícioBrasil"Não trabalho com um Deus que se vinga porque alguém me xingou",...

“Não trabalho com um Deus que se vinga porque alguém me xingou”, disse Pastor Silas Malafaia ao repreender fiéis

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

Como devem saber, essa semana o Brasil perdeu um grande profissional da Comunicação Social, o jornalista Ricardo Boechat, vítima de um acidente de trânsito. Após a notícia de sua morte, muitos religiosos começaram a levantar a hipótese de que o acidente teria sido um ‘castigo divino’, isso porque Boechat por inúmeras vezes teve situações de discussão e ‘brigas’ com o pastor Silas Malafaia.

O Desentendimento

Em um programa de rádio, Ricardo exaltou durante o jornal matinal, após o líder evangélico criticar a generalização que o jornalista havia feito ao comentar uma agressão a uma menina adepta do candomblé.

Ricardo Boechat disse que o problema estava relacionado a intolerância religiosa e sugeriu que este comportamento seria incitado por pastores evangélicos. O Pastor Silas Malafaia usou o Twitter para rebater o raciocínio. “Avisa ao jornalista Boechat que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio”, escreveu o pastor.

Isso aconteceu ao vivo e a mensagem chegou até Boechat que retrucou a crítica do pastor, usando de um vocabulário inapropriado:: “Ô Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão. Um pilantra. Tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar. Você gosta muito de palanque, não vou te dar palanque porque você é um otário”, disse Boechat na ocasião.

O caso repercutiu chegou à Justiça, mas foi encerrado através de um acordo pela direção da Band, que mantém boa relação com o pastor Malafaia devido aos anos de parceria na exibição do programa Vitória em Cristo, e pelo serviço de conciliação da Justiça. Um dos frutos do acordo foi a retratação de Boechat com o pastor, no mesmo programa de rádio que havia acontecido o entrevero.

O Pastor Silas comentou sobre a retratação do jornalista. “Ricardo Boechat, em seu programa de hoje na Band, retirou as palavras que feriram a minha honra. Independente de justiça, isso mostra a sua grandeza”, comentário feito no Twitter, após a conciliação com o jornalista.

Silas Malafaia repreende cristãos que criaram especulações n redes sociais

Essa semana o Pastor Silas Malafaia repreendeu um grupo de fiéis que vinha compartilhando uma compreensão equivocada sobre o trágico acidente de Ricardo Boechat.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o pastor disse: “Não trabalho com um Deus que se vinga porque alguém me xingou. Então tinha que morrer um monte aí, sou caluniado a todo momento”. O Pastor ainda disse que a única coisa que pede é para que Deus console os familiares do jornalista. “A perda não e uma coisa fácil pra ninguém”, acrescentou o pastor.

 

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!