“Nada satisfaz mais minha alma do que falar sobre Deus”, diz Chris Pratt Ator de “Guardiões da Galáxia”e “Vingadores”

0
10
FOTO: USA TODAY

O ator Chris Pratt, estrela dos filmes “Guardiões da Galáxia” e “Jurassic World”, não tem se intimidado em usar seus discursos como plataforma para falar sobre sua fé.

MUNDO| Em entrevista à Associated Press, Pratt explicou que compartilhar o cristianismo é parte de uma missão entregue por Deus. “Eu não sei se estou mais motivado pela situação do mundo ou se é o que estou sendo chamado para fazer agora. Eu acho que é uma combinação das duas coisas”, afirmou.

“Esse tipo de mensagem pode não ser para todos. Mas há um grupo de pessoas para quem essa mensagem é projetada. Nada satisfaz minha alma mais do que pensar que talvez alguma criança esteja assistindo aquilo e diga: ‘Eu fiquei pensando sobre isso. Eu fiquei pensando em orar. Vou tentar experimentar isso’. Sinto que é a única maneira que posso retribuir o que tem sido um presente gigante em minha vida”, acrescentou o ator.

Questionado se compartilhar sua fé abertamente poderia ser um “risco” em Hollywood, o  ator foi categórico: “Não, não mesmo”.

“Eu acho que existe essa história por aí que Hollywood é anticristã ou antirreligiosa, mas não é o caso. Eles não são ‘anti-nada’. Eles são ‘pró’ o que for autêntico para você. E eu gosto disso. Porque é autêntico para mim ser pró-cristão, pró-Jesus. Esse é o meu negócio”, esclarece Pratt.

O ator também destacou que nunca sofreu nenhum tipo de preconceito por ser cristão. “Eu nunca tive ninguém tentando me envergonhar, na minha cara. Talvez eles possam dizer nas minhas costas. Mas se for esse o caso, vá em frente. Você pode dizer o que quiser sobre mim — na minha cara ou nas minhas costas. Eu não vou mudar”, declarou.

Um dos discursos mais memoráveis sobre Deus foi feito por Pratt em junho, quando recebeu o prêmio Generation Award no MTV Movie & TV Awards.

O ator listou 9 conselhos para a próxima geração, marcados por dicas de sabedoria, humor e fé. “Deus é real. Deus ama você, Deus quer o melhor para você”, disse Pratt. “Aprenda a orar. É fácil e muito bom para a sua alma”, acrescentou em outro tópico.

FONTE: GUIAME

Comentário