26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 2, 2025
InícioCristãoMusical “Paixão pela vida” estreia nesta quinta-feira (29)

Musical “Paixão pela vida” estreia nesta quinta-feira (29)

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

O espetáculo musical “Paixão pela Vida”, promovido pela Associação Missionária de Apoio e Resgate (Amar) em parceria com a Igreja Presbiteriana (IPManaus) estará aberto ao público de 29  a 31/3 e de 1º a 7 de abril, sempre às 19h30, na sede de Pedras Vivas, Chapada, zona Centro-Oeste. O evento já faz parte do calendário Cristão em Manaus e é apresentado há mais de 30 anos.

A peça tem duração de aproximadamente 2 horas e está dividida em nove atos cênicos. O elenco é composto por 800 participantes, sendo a maioria voluntários envolvidos em diferentes núcleos artísticos: coral, instrumental, coreografia, teatro, contrarregra, figurino, maquiagem, entre outras. A montagem conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

No palco são encenados momentos da vida de Jesus Cristo a partir de sua entrada na cidade de Jerusalém. Milagres, curas, morte e ressurreição do Messias são retratados por meio de canções, que passeiam por gêneros musicais, como o Rock, Canto Gregoriano, Bossa-Nova e o clássico “Aleluia”, de Handel. A organização do espetáculo ressalta que 90% das músicas são autorais, compostas por membros da Igreja Presbiteriana.

Segundo o pastor Ely Barbosa, supervisor geral do musical, o diferencial do espetáculo de 2018 está por conta da parte da comunicação. Barbosa explica que a comunicação foi desenvolvida e ampliada às equipes de cobertura em mídias e a transmissão online. Em 2017, a mesma estratégia foi usada como teste e alcançou 150 mil pessoas. Já este ano foi ampliado em estrutura e em profissionais que são todos voluntários.

“Internamente se falando de apresentações do espetáculo em si, nós estamos com uma equipe grande e as interpretações continuam sendo ensaiadas e criadas no nível de excelência máximo. A cena do barco é um dos momentos mais aguardados, por conta de toda a tecnologia que está em torno da cena. A mensagem da proclamação de Cristo é o maior objetivo do musical, que ela chegue de forma clara, objetiva, eficiente e que chegue ao coração das pessoas”, conclui o Pastor.

Para assistir o espetáculo “Paixão pela Vida”, basta trocar um quilo de alimento por um convite, no mesmo local das apresentações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Novidades

Os portões serão abertos às 18h para que o público possa visitar a Cidade Cenográfica. Além disso, as pessoas poderão alugar as roupas de época, para fazer fotos e interagir no espetáculo.

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!