Menino de 4 anos memoriza um versículo bíblico para cada letra do alfabeto

0
239
Foto: Reprodução / Youtube

Tyler, do Texas (EUA), ganhou destaque na internet após a publicação de um vídeo onde recita um versículo bíblico para cada letra do alfabeto.

Filho de Taylor Hemness, o interesse foi despertado no filho após a família ser desafiada: “Na primavera passada, nosso ministro da juventude na Glenwood Church of Christ em Tyler, Texas, desafiou as famílias a aprenderem um versículo bíblico para cada letra do alfabeto, Na época, Tanner tinha 3 anos e meio, então achei que com ele não daria certo. Mas o ministro incentivou os pais de crianças pequenas a experimentarem também, porque ‘ficaríamos maravilhados com o que eles são capazes de aprender”, afirmou.

Todos foram, então, surpreendidos ao ver que Tyler, ao ler o primeiro versículo escrito na lousa da cozinha da família, conseguia decorar cada vez mais letras e mais versículos. Ainda de acordo com o pai, alguns versos foram mais difíceis e que, no total, o desafio foi cumprido em seis meses.

O vídeo foi publicado na conta pessoal de Taylor e logo repercutiu quando amigos da família pediram permissão para compartilhar. Em uma semana o vídeo já acumulava 3 milhões de visualizações e, após ser publicado no perfil oficial de uma emissora, alcançou mais de 30 milhões de visualizações. “Mas no meu post original, eu disse que a minha oração é a de ser o tipo de pai que o ajuda a aprender também o que esses versos significam. Mas tenho fé que Deus transformará isso em muito mais, e sua mãe e eu oramos para que possamos ajudar nisso”, falou o pai sobre alguns comentários negativos recebidos. “Eu e minha esposa não poderíamos estar mais orgulhosos de nosso pequeno garoto”, concluiu.

 

Confira os versículos decorados por Tyler, traduzidos do inglês:

“Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser!” (Salmos 103:1)

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”. (Mateus 7:7)

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo”. (Efésios 4:32)

“Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”. (Salmo 55:22)

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”. (Filipenses 4:6)

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes”. (Tiago 1:17)

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;” (Efésios 2:8)

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade”. (Salmos 46:1)

“Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!” (Salmos 62:2)

“Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. (Salmo 139:14)

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre”. (Hebreus 13:8)

“Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio”. (Salmo 100:3)

“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças”. (Marcos 12:30)

“A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação”. (Salmos 62:1)

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. (Hebreus 11:1)

“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti!” (Salmo 63:1)

“… esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus”. (1 Pedro 3:4)

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!” (Filipenses 4:4)

“A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”. (Apocalipse 7:10)

 

Comentário