Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) sofre com divisão em seu ministério

0
202
Foto: Reprodução

Nos últimos meses, a Igreja Pentecostal Deus é Amor, passou por um problema ligado a saída de um de seus pastores que criou um novo ministério com o nome da IPAD, mas com o termo “renovada”.

O pastor Reinaldo apareceu anunciando o nascimento da nova “Igreja Pentecostal Deus é Amor Renovada“  e agradecendo pelas filiações que vem recebendo, inclusive até de outros países, dizendo que querem participar de sua nova igreja.

A divisão aconteceu pois a igreja tomou rumos diferentes após a morte de seu fundador Davi Miranda, não gostando disso o pastor resolveu abrir uma nova denominação. Mas o problema não é nem pelo fato da divisão, mas pois Reinaldo Lima usa quase o mesmo nome da instituição de Davi Miranda.

O discurso de Reinaldo é de que sua congregação será fiel aos princípios da pregação rígida de Miranda que foram, o que agradou muitos dos mais conservadores da Deus é Amor, insatisfeitos com algumas mudanças feita na nova gestão de Ereni Miranda, viúva de Davi Miranda.

A IPDA

A Igreja Pentecostal Deus é Amor é uma denominação pentecostal brasileira e foi fundada em 1962 pelo Missionário David Miranda, que já dorme no Senhor. Hoje a igreja é presidida por sua esposa, Ereni Miranda.

Atualmente conta com mais de 22 mil igrejas espalhadas pelo Brasil e outras milhares em 150 países. Sua sede mundial, chamada de Templo da Glória de Deus, é considerado um dos maiores templos evangélicos do mundo.

Veja o vídeo na íntegra:

A igreja Deus é Amor ainda não se pronunciou oficialmente sobre a divisão. Mas inúmeros vídeos de protesto tem criticado essa atitude do pastor.

 

Comentário