Em vídeo Silas Câmara articula aumento da alíquota do IPI com Bolsonaro

0
12

O Presidente da República Jair Bolsonaro, se manifestou por meio de um vídeo publicado na manhã  da ultima quarta-feira (15) nas redes sociais do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), sobre a manutenção do modelo Zona Franca de Manaus. A manutenção de 4% da redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Ao lado de Silas Câmara, o presidente indicou que um novo decreto deve ser feito em breve para garantir uma maior redução da alíquota do IPI.

“Olá amigos do Amazonas, especial para quem vive da Zona Franca de Manaus, um projeto lá de traz do Castello Branco [presidente do país na época em que o modelo foi implantando]. Nós devemos fazer todo o possível para que a Zona Franca continue garantindo nossa soberania da região amazônica. Estou tratando com Silas Câmara, houve um lapso, um pequeno problema com os concentrados, o xarope na verdade… A gente vai continuar naquela escadinha para que todos possam se adequar. E ninguém ter prejuízos no tocante desta media que vem la de trás”, disse o presidente.

 

De acordo com economistas, a manutenção da redução dos incentivos em 4% para o setor de refrigerantes pode gerar o prejuízo de R$ 2 bilhões na economia do Estado. Segundo a associação Brasileira das Industrias de Refrigerante e Bebidas não Alcoólicas (ABIR), o setor é responsável por mais de 1,5 milhão de empregos em todo o Brasil.

 

Comentário