Diácono que interrompeu atirador durante ataque a igreja recebe Medalha de Coragem

0
6

O diácono que impediu uma tragédia de proporções maiores ao abater um atirador que abriu fogo durante um culto foi homenageado pelo governador do Texas com uma medalha por seu ato de coragem.

A cerimônia de honra civil em homenagem a Jack Wilson, membro da igreja West Freeway Church of Christ (Igreja de Cristo em West Freeway), localizada em White Statement, no Texas (EUA) foi realizada na última segunda-feira, 13 de janeiro, no palácio do governo.

Greg Abbott, governador texano, concedeu ao diácono a Medalha de Coragem do Governador, a mais alta honraria civil concedida pelo estado às pessoas que “demonstrem grandes atos de heroísmo arriscando sua própria segurança para salvar a vida de outros”.

De acordo com informações do portal The Christian Post, Abbott agradeceu a Deus pelo treinamento do diácono, que é membro da equipe de segurança voluntária da igreja, e por sua presença no culto no fatídico dia 29 de dezembro, último domingo de 2019.

“Embora continuemos a lamentar a perda de Tony Wallace e Rich White, também agradecemos a Deus por colocar Jack Wilson naquela igreja, naquele dia, para encerrar o ataque e impedir a perda de mais vidas”, disse o governador. “Só Deus sabe quem está vivo hoje por causa de Jack Wilson. O que sabemos é que muitas vidas foram salvas por causa da ação rápida dele”, acrescentou o governador.

“Jack, eu sei que você relutou em aceitar o rótulo de herói, mas é exatamente o que você é”, reiterou Abbott.

Ao discursar, o diácono Jack Wilson disse que continua sem se sentir um herói, mas sabe que é “um protetor” e que sabe que precisa fazer escolhas: “Quando os eventos surgirem, você fará uma das duas coisas: ou você vai dar um passo à frente e fazer o que é certo ou se afastar — e não sou daqueles que se afasta”, declarou.

Além da homenagem ao diácono, que atirou na cabeça de Keith Kinnunen, 43 anos, após ele abrir fogo e matar dois fiéis, o governador também elogiou o pastor sênior da igreja, Britt Farmer, por conduzir a congregação durante um momento difícil: “Você não é apenas um homem de fé, é um homem cheio da graça de Deus. Havia serenidade e calma na forma como você respondeu a essa catástrofe. É quase inimaginável”, disse Abbott.

“Vi de perto como a comunidade da West Freeway Church of Christ é realmente unida. É muito mais do que apenas uma comunidade, é uma família. Uma família de irmãos e irmãs em Cristo que se cuidam mesmo nos momentos mais sombrios”, finalizou o governador do Texas.

Comentário