Curioso: Macaco recria cena clássica do filme O Rei Leão

0
80
Foto: Reprodução/ Instagram

A vida imita a arte! Um macaco babuíno que vive no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, foi flagrado imitando uma das cenas mais icônicas do filme O Rei Leão. No clique, o animal é visto segurando um filhote de leão no alto, assim como na animação da Disney.

O momento foi registrado por Kurt Schulz, que guia e dono do Kurt Safari.

De acordo com o empresário, ele viu quando um grupo de babuínos cercou o filhote. Ele imaginou que os animais iriam matar o pequeno felino, mas se surpreendeu ao ver que um dos macacos seguiu o instinto protetor e levou o leão para o alto de uma árvore.

View this post on Instagram

Watch the INCREDIBLE and never-before-seen moment a male baboon stole a lion cub and starts grooming it, while it is alive and healthy. This amazing sighting was seen while on a safari with @kurtsafarico yesterday on the S21 near Skukuza! It is almost like a scene right out of the Lion King. Watch the full video on our website! Link in bio (http://bit.ly/BaboonAdoptsLion) Tags: #Nature#travel#vacation#view#adventure#outdoors#explore#lucky#wilderness#Tourist#Visiting#animal#camping #wild#africa#wildlife#safari#Kruger #Krugerpark #lion #lions #lioncub #videos #cats #cat #baboon #video #lionking

A post shared by Latest Sightings – Kruger (@latestkruger) on

 

Foi uma experiência estranha. Fiquei preocupado, pois se o filhote caísse não sobreviveria. O babuíno estava cuidando do filhote de leão como se fosse um filho seu – disse Kurt.

Ainda de acordo com o empresário, esta foi a primeira vez em todos os anos de profissão que ele viu uma atitude carinhosa entre animais que, na prática, são inimigos.

– Em 20 anos como guia no Sul e no Leste da África, já vi babuínos matarem filhotes de leopardo e já ouvi sobre eles matando filhotes de leão. Nunca vi um carinho e uma atenção dessa maneira – apontou.

Comentário