Crianças do movimento escoteiro participam de palestra sobre suicídio juvenil

0
151
Foto: Escoteiros do Brasil

No próximo sábado (22) mais de 80 crianças do Movimento Escoteiro de Manaus irão participar de uma palestra sobre suicídio juvenil e formas de prevenção, ministrado pela psicóloga e voluntária da ONG Núcleo apoio à vida de Manaus (NAVIMA), Luziane Costa. O bate papo terá início às 9 horas na praça central do parque e corredor ecológico passeio do Mindu, Parque 10 de Novembro.

 

Entre os temas da palestra serão abordados assuntos como: fatores de riscos e proteção a fim de prevenir o suicídio. A palestra faz alusão ao mês de setembro, conhecido como setembro Amarelo que visa chamar a atenção da sociedade para a valorização da vida.

Durante o evento crianças e adultos voluntários do Movimento Escoteiro irão distribuir cartilhas que explicam melhor o tema. A ONG Núcleo apoio à vida de Manaus (NAVIMA) estará implantando nos próximos dias o Centro de Valorização da Vida em Manaus.

 

O movimento escoteiro é hoje a maior organização não governamental de educação não formal do planeta, presente em mais de 216 países e territórios e conta com mais de 44 milhões de associados. Tem como princípios a valorização da vida de crianças e adolescentes, se destaca pela ajuda ao próximo em toda e qualquer ocasião e visa também contribuir para que tenhamos um mundo melhor, tornando os jovens participativos e atuantes em suas comunidades. O encontro será realizado pela unidade Escoteira (8º AM) do Ar Ágape Mundu. O grupo escoteiro funciona todos os sábados da 9hs as 11h:30 na praça central do parque do Mindu e recebe crianças, adolescentes e jovens de 6.5 a 21 anos de idade.

Comentário