Ateu com câncer terminal pede para ser batizado

0
23
Foto: UAB News

Dias antes de falecer, o norte-americano Thomas Roberts pediu para se batizar. A história dele foi compartilhada nas redes sociais porque ele sempre foi ateu, mas teve como seu último desejo se batizar.

O capelão do Hospital da Universidade do Alabama em Birmingham, Nem Corey Agricola, contou a história no site da instituição, dizendo que Roberts estava com câncer terminal e se decidiu por Jesus.

Roberts sabia que ele tinha apenas alguns dias de vida, então a equipe do hospital precisou agir rapidamente.

O médico, Dr. Ashley Nichols, responsável pelo tratamento do paciente, pode garantir que ele ficasse sem oxigênio por um período curto, apenas para ser submerso na água.

“O dr. Nichols deixou claro que ele só seria capaz de ficar sem oxigênio por alguns segundos, o que significava que não poderíamos jogá-lo pela rampa na cadeira de rodas da piscina, então tivemos que usar o teleférico para colocá-lo na piscina”, contou o capelão.

A decisão de um ateu em aceitar a Cristo e se batizar emocionou a muitos que conheceram a história de Thomas Roberts, por isso o capelão usou as redes sociais para contá-la e ministrar outras pessoas.

“Agradecemos a Deus pelo presente bom e perfeito deste dia. Este é um dos melhores dias da sua vida, Thomas, porque estamos comemorando sua nova vida”, escreveu.

O batismo de Roberts aconteceu no começo de setembro deste ano e ele veio a falecer no dia 9 do mesmo mês. Gina Gibson, uma das irmãs de Roberts, disse que o batismo de seu irmão lhe traz “total conforto e paz” porque ela “sabe onde ele está indo agora”.

“Agora haverá muita alegria em saber para onde ele está indo. Ele está em paz. Ele nasceu de novo. Você pode ver isso no rosto dele após o batismo. Ele nasceu de novo”, disse ela ao FaithWire.

Comentário