Após publicar fotos de batismo e ser criticada, Claudia Leitte reage: “Não tenho religião”

0
37
FOTO/REPRODUÇÃO: INSTAGRAM

BRASIL| A cantora Claudia Leitte resolveu publicar no último dia 21 de abril imagens de quando se batizou nas águas, há 5 anos atrás, atribuindo a Cristo a razão da sua decisão, o que naturalmente lhe associou ao cristianismo como doutrina de fé.

“Meu batismo aconteceu há 5 anos. A razão da minha escolha: A RESSURREIÇÃO! #YESHUA #JESUS. Minha Dinda na fé, minha tia Zai, eu te amo! Obrigada por esse dia tão lindo! #AmazingGrace”, escreveu ela em sua conta no Instagram.

A intenção da cantora, aparentemente, foi compartilhar uma memória alegre sobre esse momento de fé. Todavia, conhecida como uma das figuras mais destacadas do carnaval brasileiro, especialmente o de Salvador, Claudinha, como também é chamada, foi duramente criticada por muitos fãs.

“Como assim se batiza e reverencia o mundo cantando e usando vestimentas inadequadas a esse ato da fé cristã? Ou é ou não é, a decisão não pode ser os dois”, disse uma seguidora, cobrando coerência da cantora.

“Fiquei confusa! Batizada em qual religião? E continua inclusive arrastando trios no carnaval?”, questionou outra.

Claudia Leitte publicou algumas respostas, fazendo separação entre religião e Jesus Cristo, como se o cristianismo não fosse resultado de um conjunto de princípios e doutrinas, valores, ensinados pelo próprio Filho de Deus, tendo como objetivo nortear a conduta humana diante do mundo e da realidade do pecado.

“Eu não tenho religião! Eu creio em Jesus como meu único Senhor e salvador. Eu o amo”, disse ela. Em outra postagem, porém, Claudia Leitte se explicou melhor, dizendo que sua conduta de fé está pautada na Bíblia Sagrada e na pessoa de Jesus Cristo, exclusivamente.

“Minha religião é Jesus, meu alimento é a Bíblia”, respondeu a cantora, segundo informações do Terra.

 

Comentário