Ações sociais são desenvolvidas por Igrejas em comunidades de Manaus

0
5
Foto: Euzivaldo Queiroz

A Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB) Filadélfia vai desenvolver ações sociais na rua Roxana Bonessi, Monte das Oliveiras, Zona Norte, e na rua Jacutinga, comunidade Águas Claras, Zona Norte. Aos comunitários serão oferecidos serviços de estética e saúde

Ao invés de retiros espirituais em dias de folia a Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB) Filadélfia decidiu permanecer na cidade e impactar as comunidades onde atuam prestando serviços à comunidade. De acordo com o pastor da igreja Joel Santos essa é uma das missões da igreja que é servir. “É uma forma de a igreja mostrar a sua cara na comunidade onde está situada”, disse.

Conforme o pastor neste ano, durante o Carnaval, a IDPB Filadélfia vai desenvolver ações sociais em dois locais onde tem nucleou da igreja: na rua Roxana Bonessi, Monte das Oliveiras, Zona Norte, e na rua Jacutinga, comunidade Águas Claras, Zona Norte.

Na comunidade Águas Claras o evento acontece neste sábado (22), e está marcado para começar às 8h30. Serão oferecidos gratuitamente serviços de estética como corte de cabelo, designer de sobrancelhas, esmaltação e limpeza de pele. Na área de saúde haverá aferição de pressão, fisioterapia, oftalmologia, psicologia pastoral, nutricionista e aplicação de flúor.

Será oferecida, ainda, orientação jurídica e de defesa do consumidor, haverá emissão da segunda via da Carteira de Identidade, 1ª e 2ª via da certidão de nascimento, além de orientações sobre elétrica e pintura em crianças. A noite haverá um culto em celebração a um ano do núcleo. No domingo, no Monte das Oliveiras a ação será a tarde a partir das 15h com trabalho voltado para as crianças e, à noite, acontece ao ar livre um louvorzão.

Os serviços serão oferecidos aos comunitários e não para os fiéis.

Informações Portal A Crítica

Comentário