25.3 C
Manaus
terça-feira, julho 1, 2025
InícioDestaquesYouTube bloqueia canal do parlamento russo e causa ira de autoridades

YouTube bloqueia canal do parlamento russo e causa ira de autoridades

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

O YouTube, de propriedade da Alphabet, bloqueou o canal russo “Duma TV”, que costuma fazer transmissão da Câmara Baixa do Parlamento da Rússia.

Neste sábado (9), uma mensagem da plataforma apareceu informando que o Duma havia sido encerrado “por violação dos Termos de Serviço do YouTube”.

O bloqueio provocou resposta irada de autoridades russas, que disseram que o serviço de streaming pode enfrentar restrições.

“Pelo que parece, o YouTube assinou seu próprio mandado. Salve o conteúdo, transfira-o para plataformas russas. E apresse-se”, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, no serviço de mensagens Telegram.

O órgão de vigilância das comunicações disse que solicitou que o Google restabelecesse o acesso ao canal da Duma imediatamente.

“A empresa americana de TI adere a uma posição anti-russa pronunciada na guerra de informação desencadeada pelo Ocidente contra nosso país”, disse o regulador russo de comunicações Roskomnadzor.

O Google disse à Reuters, em um comentário por e-mail, que está comprometido com o cumprimento de todas as sanções aplicáveis ​​e leis de conformidade comercial.

Vyacheslav Volodin, porta-voz da Duma, disse que a ação do YouTube é mais uma prova de violações de direitos e liberdade por parte de Washington.

“Os EUA querem obter o monopólio da promoção da informação. Não podemos deixar isso acontecer”, disse Volodin, no Telegram.

A Rússia já restringiu o acesso do Twitter e Meta Platforms ( Facebook e Instagram) desde o envio de tropas para a Ucrânia em 24 de fevereiro.

O país também já havia tentado banir o aplicativo de mensagens Telegram, agora amplamente usado por autoridades. Contudo, suspendeu sua proibição no fim de 2020.

Fonte: G1

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img
error: Content is protected !!