Xiaomi desbanca Apple e se torna a 2ª maior fabricante de smartphones

0
2

A chinesa Xiaomi desbancou a Apple e se tornou a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. De acordo com os números do relatório sobre o desempenho do mercado de celulares no segundo trimestre de 2021, elaborado pela empresa de análise de marketing tecnológico Canalys, a Samsung continua na liderança do mercado global de smartphones, com 19%.
O crescimento tímido da multinacional sul-coreana, de apenas 15% no período, permitiu o avanço da Xiaomi, que ficou com uma fatia de 17% do mercado, e crescimento de 83%. Ainda segundo o relatório, este expressivo crescimento da empresa se deve, principalmente, às expansões da marca na América Latina, África e oeste europeu.
Já americana Apple cresceu apena 1% no mesmo período, e caiu para a terceira colocação, com 14% de participação mercadológica.
As também chinesas Oppo (4º) e Vivo (5º), que são parte de um mesmo conglomerado, a BBK Electronics, completam o ranking.
O documento também indica uma retomanda da indústria mundial de smartphones, após perdas de 2020 causadas pela pandemia do coronavírus. De acordo com os números, no segundo trimenstre deste ano houve um acrescimo de 12% no envio de modelos para venda.
 
 

Comentário