WebTerror: Estado Islâmico está desenvolvendo sua própria rede social

0
405
Foto: Divulgação/Internet

Os integrantes do grupo extremista radical do Estado Islâmico estão desenvolvendo sua própria plataforma de rede social. Preocupados em fugir das repressões, bloqueios e expulsões de medidas de segurança das redes sociais já existentes, eles querem agora divulgar suas informações e ações em sua própria área virtual, é o que explica o líder do Serviço Europeu de Polícia (Europol).

Rob Wainwright, diretor da Europol, contou que essa nova plataforma online foi encontrada durante uma operação de 48 horas contra extremismo e ódio na internet, realizada na semana passada.

Nos últimos anos, os Jihadistas usaram por diversas vezes as redes sociais online convencionais para comunicações e divulgações de suas opiniões e até mesmo atividades extremas, atos terroristas e execuções utilizando redes fechadas, como o Youtube, e também redes fechadas, como o Twitter e aplicativos de mensagens privados, o instagram.

Entretanto, Wainwright contou que o Estado Islâmico, ao criar seu próprio serviço de redes sociais, está tentando encontrar uma saída. Eles sabem dos trabalhos de investigação de agências de inteligência, forças policiais e do setor de tecnologia para detectar seus passos no mundo virtual.

“Nós certamente fizemos que fosse muito mais difícil para eles operarem nesse espaço, mas ainda estamos vendo a publicação desses vídeos horríveis, e a comunicação está sendo distribuída em grande escala por toda a internet”, disse Wainwright, contando também que não sabe se será mais difícil derrubar a própria plataforma do Estado Islâmico.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353