Vitor Belfort anuncia aposentadoria

0
1503
Foto: Reprodução/Interne

Vitor Belfort declarou na madrugada de domingo o momento de pendurar as luvas após quase 21 anos depois de seu primeiro titulo no Ultimate. Belfort que foi campeão do GP dos pesos pesados em 1997 e da divisão dos meios-pesados em 2004, anunciou após sua derrota em fortaleza para Kelvin Gastelum no UFC Fortaleza que sua próxima luta, última em seu contrato com a organização, será também a última de sua lendária carreira.

Aos 39 anos o lutador revelou que seu corpo já não é mais o mesmo e suporta com muita dificuldade seus treinos rotineiros.

“Chegou minha hora de encerrar meu capítulo como lutador profissional. Meu corpo já não é a mesma coisa para o treinamento, é muita dor. São mais de 14 cirurgias que eu já tive. Deixei tudo no octógono, fiquei triste de não dar a vitória para meus compatriotas, mas faz parte. Fazer treinamento para cinco rounds é muito sacrificante no corpo. Eu estava muito bem, mas ele conectou uns golpes muito bons, foi a noite dele hoje” disse Belfort visivelmente emocionado e com o rosto muito machucado.

O lutador surpreendeu ao explicar uma proposta diferente de liga do UFC, Belfort esclareceu que que se os organizadores fizessem uma espécie de categorias “Lendas” grandes nomes já aposentados poderiam voltar para as arenas, o lutador explicou que algumas mudanças nas regras e um tempo mais flexível entre os rounds poderia tirar muitos lutadores da aposentadoria.

Vitor Belfort declarou ainda no octógono que gostaria de fazer a última luta da carreira no Rio de Janeiro, sua cidade natal, no card programado para a HSBC Arena em 3 de junho. Ele rejeitou a ideia de fazer uma revanche contra Anderson Silva no evento e deixou como única exigência não enfrentar nenhum compatriota.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353