No último domingo (2) o programa Fantástico da Tv Globo, reportou a história de uma mulher que viveu nas ruas com nove anos de idade, aos 18 cumpriu pena de 25 anos em oito processos e aos 43 anos tornou-se traficante e viciada em crack. Deus agiu na vida de Silvia através de um projeto social desenvolvido há anos pela Junta de Missões Nacionais, da Convenção Batista Brasileira.
Silvia explica que em resultado de seus atos ficou conhecida como a “bruxa da cracolândia”, pois, a mesma já foi chefe de quadrilha e traficante, e aos 43 anos não tinha estudos não sabia ler nem escrever. “Foi quando eu me viciei. Fazendo crack. Me joguei na droga, e aí, foi a derrota total” disse Silvia.
Assim, a missionária Fernanda Toyonaga que é voluntária no projeto, encontrou Silvia e a abraçou e a acolheu. “Ela apareceu nas minhas costas, veio devagarzinho, me deu um abraço. E eu fiquei pensando: ‘como que uma pessoa, branquinha, bonitinha, dos olhos verdes, tem coragem de abraçar uma pessoa como eu?’”
“Ver ela naquela situação era muito doloroso, e aí eu queria entender o que acontecia para que uma senhora, naquela idade, estivesse jogada naquela situação”, explicou Fernanda. Assim Silvia pode estudar e mudar de vida “Ela se tornou um referencial, porque ela está na faculdade, agora. Tem conquistado um espaço muito bacana”, disse Soraya Machado, sobre o curso de teologia que Silva está fazendo, para realizar o sonho de ser missionária.