O vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), chamou de “avacalhação geral da República” o diálogo entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) sobre a CPI da Covid, cujo áudio foi divulgado no domingo, 11.
Ramos disse que o senador agiu como um vassalo (aqueles que, no feudalismo, se submetiam às ordens ou aos tributos de um soberano, de um senhor feudal) ao pedir para ser poupado por Bolsonaro. Na ocasião, Kajuru pediu para não ser “colocado no mesmo joio” dos que querem direcionar a CPI ao presidente.
De acordo com deputado, o presidente também pediu para ser poupado na CPI da Covid, para que se investigue governador e para que se instaure impeachment de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). “É a avacalhação geral da República”, escreveu Ramos no Twitter
Com informações Amazonas Atual
Um senador grava o Presidente da República. Um senador age como um vassalo pedindo pra ser poupado pelo Presidente. Um presidente pede pra um senador poupa-lo numa investigação, investigar governadores e abrir impeachment de ministro do STF. É a avacalhação geral da República.
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) April 12, 2021