Na tarde da última sexta-feira (2), o corpo do evangelista Billy Graham, que faleceu no dia 21 de fevereiro aos 99 anos, foi velado em um mausoléu ao lado de sua Biblioteca Memorial.
Billy foi o primeiro líder religioso a ser colocado na rotunda do Capitólio, sede do governo dos Estados Unidos, para receber as condolências do público. O culto fúnebre, realizado em Charlotte, na Carolina do Norte, contou com a presença de vários pastores que trabalhavam com Billy na Associação Evangelística e com interpretação de músicas favoritas do missionário, além do pronunciamento de alguns familiares.
O presidente Norte-Americano Donald Trump, em um pronunciamento declarou que Billy foi um “embaixador de Cristo que lembrou ao mundo o poder da oração e o dom da graça de Deus”. Franklin Graham, filho e sucessor de Billy, disse que os maiores desejos de seu pai foram realizados e que ele está na presença de Deus.
A cerimônia teve a duração de 90 minutos e foi transmitida ao vivo pela internet e coberta pelos principais órgãos de imprensa do mundo. No encerramento do sermão, Franklin aproveitou a cerimônia para levantar um questionamento aos que estavam presentes ou acompanhavam pela internet: “Se hoje fosse o seu funeral, você iria pro céu? Nossa sociedade politicamente correta diz que existem vários caminhos para Deus. Mas a bíblia diz que somente Jesus é o caminho!”, encerrou.
O caixão foi carregado ao som de Amazing Grace (Maravilhosa graça), uma canção gospel bastante conhecida ao redor do mundo.
Confira no link abaixo cerimonia completa: https://youtu.be/z4gexA5plHc