O Nokia 3310 voltou! O celular queridinho dos brasileiros será relançando no segundo semestre do ano, ou seja, entre abril e junho e por apenas R$ 170,00, em 120 países do mundo. Uma coisa sobre ele todo mundo já sabe, teremos o jogo da cobrinha, o Snake, de volta.
A bateria do celular que era conhecida por durar muito, agora promete ser imbatível com 22 horas para falar e até um mês em standyby. Isso não dá para testar, por enquanto, mas como é um celular com tela de 2,4 polegadas ( a tela é o que mais gasta bateria em smartphones, além do WI-FI, que este aparelho não tem), é bem possível que o pessoal da HMD, empresa finlandesa que atualmente é dona da marca Nokia, tenha conseguido.
O design mudou, está mais fino e leve (pesa quase a metade do que o tijolão), mais ainda é muito similar, apesar de existirem mais cores a azul,, característica da marca está presente. Não deu para testar também se ele continua indestrutível, mas sua estrutura de plástico parece bem firme. Ele também tem entrada USB, o que já ajuda muito e você pode usar os carregadores que tem em casa. E, como dito antes, a tela agora é colorida!
Já a navegação é muito parecida com a do 3310 dos anos 2000: interface simples e direta com ícones para cada opção. Não tem sistema Android, nem tela touch.
Mas agora o 3310 tem câmera, só traseira e com 2MP. Por último o aparelho não tem idioma português.