Vasco e Bangu abrem a oitava rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste sábado (3), às 21h05 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Nono colocado no Estadual, o Cruzmaltino vai poupar jogadores para ir com força total para o duelo contra o Tombense-MG, na próxima quarta-feira (7), em partida válida pela Segunda Fase da Copa do Brasil. O embate de hoje (3) será transmitido pela Rádio Nacional, com narração de Rodrigo Campos, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de notícias com Artid Nick.
O Gigante da Colina vem de dois empates – contra Fluminense (1 a 1) e o Madureira (2 a 2) – e precisa vencer as quatro últimas rodadas para chegar às semifinais do Carioca. Mesmo assim, os jogadores Léo Matos, Leandro Castan, Ernando, Marquinhos Gabriel e Germán Cano não viajarão para Volta Redonda: seguem treinando na capital fluminense.
“A gente tem que equilibrar para ter uma equipe competitiva contra o Bangu e também muito forte contra a Tombense, num jogo único e mata-mata”, justificou o técnico Marcelo Cabo, lembrando que relacionou pela primeira vez dois jovens do Sub-20, Caio Eduardo e Marlon Gomes para serem observados entre os profissionais.
“A gente precisa encorpar o elenco principal e também prospectar novos valores dentro da categoria da base. Dar oportunidades e lançá-los no momento certo, como já fizemos com Laranjeira, Figueiredo, Matías Galarzo e outros”, destacou o treinador.
O Vasco tem sete pontos e está a quatro do Madureira, clube que abre o pelotão do G4. do Carioca. Já o Bangu soma cinco pontos, ocupa a 11ª posição, à frente apenas do lanterna Macaé, com um ponto.