Um fato tocante ocorreu na cidade de Khargone, na índia. Uma idosa que foi abandonada na rua por sua família (o que é totalmente contrário aos princípios filosóficos da cultura indiana), foi ajudada por um desconhecido, e mudou sua vida.
Um homem viajava de Khargone para Madhya Pradesh, quando avistou na estrada, uma mulher jogada no acostamento próximo a um hospital do distrito de Govt. “No princípio, fiquei em dúvida se deveria ajudar, pois pensei que pudesse ter alguma doença mental. Mas não resisti e resolvi ajudar a mulher, comprando-lhe um pouco de comida”, disse ele.
No dia seguinte, ele permaneceu pensando na idosa desamparada, e decidiu ajudá-la. Logo, conseguiu a ajuda de outros dois jovens, e eles pediram ajuda de uma ONG. E conseguiram uma cama para a idosa em Ujjain.
Após tudo isso, a mulher conseguiu se recuperar, pois estava desnutrida e suja. “Foi nessas horas que percebi que é sempre importante dar o primeiro passo. Sempre tem alguém que podemos ajudar você só deve dar o passo para fazer essa mudança”, complementou o homem.
Nunca julgue antes de ajudar alguém, não sabemos a situação real de quem não conhecemos.