É bem verdade que muitos cristãos, na maioria das vezes jovens, se sentem atraídos pela vontade de experimentar bebida alcoólica. E aí? Será que pode? O que a bíblia diz sobre isso? Afinal, é pecado ou não? Continua lendo que vamos te explicar melhor.
No inicio de tudo, antes de existirem os grandes templos que vemos hoje, os cultos a Deus eram feitos em uma barraca chamada de Tabernáculo, onde apenas os sacerdotes poderiam entrar e representar o povo diante de Deus. Certo dia Deus falou a Moisés acerca desse assunto. O texto diz: “Vinho ou bebida forte tu e teus filhos não bebereis quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações, para fazerdes diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo e para ensinardes aos filhos de Israel todos os estatutos que o SENHOR lhes tem falado por intermédio de Moisés.” (Levítico 10. 9-11)
Você pode dizer, ‘ahh, isso era apenas para os sacerdotes. Eu não sou um sacerdote’. Então é aí que nos enganamos, a partir do momento que você entrega a sua vida para Deus você se torna filho dEle e começa a fazer parte do Sacerdócio Real, como diz na carta do apóstolo Pedro. “Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus…” (I Pe 2.9). Em outros versículos bíblicos encontramos o apóstolo Paulo advertindo presbíteros e diáconos a não serem ‘chegados’ a vinho. É bem claro, que Paulo fala sobre manter distância do vinho.
O ideal do cristão é se parecer com Cristo, a bebida alcoólica faz associação a pessoas ímpias, pois como diz a bíblia é onde ‘há contenda’. Então, pare de pegar versículos isolados da bíblia para justificar seu consumo de bebida, ou vinho. Seja uma cópia de Cristo. Mas como Paulo disse ‘examine o homem a si mesmo’.
Deus vos Abençoe
Até a próxima se Jesus não voltar!!!