UFC 272: Surpreso com recusa de Makhachev, Dana afasta russo de próxima disputa de cinturão

0
0

As voltas que o mundo do MMA dá pegaram de surpresa ninguém menos que Dana White. O presidente do UFC foi surpreendido na última terça-feira com a recusa de Islam Makhachev em enfrentar Rafael dos Anjos no co-evento principal do UFC 272. em entrevista ao site “Barstool Sports”, Dana White disse ter ido dormir com a certeza de que a luta estava fechada, mas, quando acordou, descobriu que o russo havia desistido.

– A luta entre Dos Anjos e Makhachev não aconteceu por muito pouco. Quando fui dormir naquela noite ela estava certa. Quando acordei na manhã seguinte, descobri que Islam havia desistido. Não tenho idéia do porquê.

Makhachev foi um dos primeiros a se colocar à disposição do UFC para substituir Rafael Fiziev contra Dos Anjos. Os dois já tiveram lutas desmarcadas em 2020 e 2021, e o dirigente acredita que seria a melhor luta possível para se marcar no momento.

– A melhor luta que poderíamos conseguir seria entre Rafael dos Anjos e Islam Makhachev. Se Islam recusou a luta, qual seria a segunda melhor? Renato Moicano x Rafael dos Anjos. E foi o que fizemos.

Perguntado sobre quais seriam seus planos para o russo após essa recusa, Dana White foi direto: a remarcação da luta contra Beneil Dariush, que deveria ter sido a luta principal do UFC da última semana. Uma lesão de Dariush fez com que Bobby Green o substituísse de última hora. A decisão afasta Makhachev de uma provável próxima disputa de cinturão do peso-leve, objetivo que o russo vem perseguindo há algum tempo. A expectativa era de que ele fosse o próximo adversário do vencedor de Charles do Bronx x Justin Gaethje, o que aparentemente não irá acontecer.

– Islam está indo muito bem. Eu acho a luta contra Dariush excelente. Como ele recusou a oferta de enfrentar Rafael dos Anjos, vamos remarcar sua luta contra Beneil Dariush. Estou ansioso por esse combate. Será muito interessante se ele conseguir passar por Dariush.

Combate transmite o UFC 272 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 19h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas no mesmo horário, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

Na quinta-feira, SporTV3 Combate transmitem ao vivo a coletiva de imprensa do UFC 272 a partir de 22h, e na sexta-feira, os mesmos canais exibem a pesagem cerimonial às 21h.

UFC 272
5 de março de 2022, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Colby Covington x Jorge Masvidal
Peso-casado (72,6kg): Rafael dos Anjos x Renato Moicano
Peso-pena: Edson Barboza x Bryce Mitchell
Peso-meio-médio: Kevin Holland x Alex Cowboy
Peso-pesado: Sergey Spivak x Greg Hardy
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-leve: Jalin Turner x Jamie Mullarkey
Peso-palha: Marina Rodriguez x Yan Xiaonan
Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Kennedy Nzechukwu
Peso-mosca: Maryna Moroz x Mariya Agapova
Peso-pena: Brian Kelleher x Umar Nurmagomedov
Peso-mosca: Tim Elliott x Tagir Ulanbekov
Peso-leve: Devonte Smith x Ludovit Klein
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Michal Oleksiejczuk

Fonte: G1 Combate

Comentário