O presidente Donald Trump declarou que a verdade de Deus prevalecerá contra o “ódio” e o “preconceito” que o “interesse entrincheirado” tem em relação à religião e à fé nos Estados Unidos, ao falando para uma sala repleta de cristãos e conservadores sociais na última quinta-feira.
Trump fez um discurso na conferência anual “Road to Majority” (Estrada para a Maioria), que foi organizada pela Coalizão Fé & Liberdade, no Omni Shoreham Hotel, em Washington, onde proclamou que os valores dos conservadores religiosos estão “sob cerco” nos Estados Unidos.
“Nós sempre apoiaremos nossa comunidade evangélica e defenderemos o seu direito e o direito de todos os americanos de seguirem e viverem pelos ensinamentos de sua fé. Como vocês sabem, estamos sob cerco”, disse Trump. “Vocês entendem isso, mas vamos sair dessa ainda maiores, melhores e mais fortes do que nunca”.
Ele advertiu a multidão que o “interesse entrincheirado” e as “vozes amargas falhas” em Washington farão tudo para frustrar “essa causa justa” e tentar ameaçar os direitos das pessoas de fé.
“Eles vão mentir. Eles vão obstruir. Eles espalharão seu ódio e seu preconceito, mas não vamos recuar, nem deixar de fazer o que é certo”, afirmou Trump. “Porque, como a Bíblia nos diz, sabemos que a verdade prevalecerá, que a gloriosa sabedoria de Deus resplandecerá e que as pessoas boas e decentes deste país receberão a mudança pela qual votaram e da qual são tão ricamente merecedores”.
“Nunca foi fácil fazer algo que vale a pena, mas sabemos melhor que ninguém como lutar e nunca mais vamos desistir”, continuou Trump. “Nós somos vencedores. Vamos lutar, vencer e ter um futuro inacreditável … vamos estar juntos”.
Após esta declaração, Trump expôs todos os projetos por ele apresentados durante a campanha que já foram realizados.