Marcado por uma história real de superação, o filme “O Poder e o Impossível” irá estrear nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (14) com uma narrativa diferente dos últimos filmes cristãos lançados este ano.
O longa conta a comovente história de Eric LeMarque, ex-jogador de hóquei profissional e snowboarder, que fica perdido numa montanha após ser surpreendido por uma grande nevasca. As cenas mostram o jovem sendo testado em seus limites e colocado à prova em busca pela sobrevivência.
Durante a pré-estreia do longa em São Paulo nesta terça-feira (12), Ygor Siqueira, diretor da distribuidora 360WayUp, falou sobre a abordagem neutra dos princípios bíblicos neste filme. “Hoje eu gosto de separar alguns estilos. Temos aqueles filmes bem evangélicos, os bíblicos e os que falam com o público geral — que é o caso desse filme. Tem muita essência ali, mas não é um filme que fala direto sobre a Bíblia”, disse ele ao Guiame.
“O filme é baseado numa história real, então já vem com um apelo bacana. É um filme que traz muitos ensinamentos bíblicos. Fala sobre superação, sobre aquele momento em que não queremos escutar a voz de Deus e agimos pelas nossas próprias intuições, e isso acaba nos gerando uma consequência”, avalia Siqueira.
O Poder e o Impossível estará em mais de 200 salas de cinema no Brasil e conta com as atuações de Josh Hartnett (30 Dias de Noite e Pearl Harbor) interpretando Eric LeMarque, Mira Sorvino (Você Acredita?), Sarah Dumon e Jason Cottle (Ato de Coragem). Na direção, Scott Waugh ( Ato de Coragem) e com roteiro escrito pelo próprio Eric LeMarque e Madison Turner.
(Guiame)