A maior parte dos motoristas e cobradores de ônibus em Manaus surpreenderão com a suspensão das atividades na manhã desta quinta-feira. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado Amazonas, os moradores dos bairros Lírio do Vale, da Paz, na Zona Centro Oeste, e Petrópolis, na Zona Sul, estiveram sem transporte público durante 3h.
“Membros do Sindicato dos Rodoviários paralisaram três terminais de linha da Via Verde agora pela manhã. A paralisação começou por volta de 6h30. Os terminais ficam nos bairros Petrópolis, Augusto Montenegro e Bairro da Paz. Ao todo são cerca de 80 carros parados em 13 linhas”.
O motivo da paralisação seria: “Hora extra, feriado, ticket de refeição e FGTS não foram depositados. Tem também a questão dos assaltos nas linhas, falta de segurança. Acredito que devem ter feito um protesto de advertência para a empresa pagar o que deve. Não é fácil trabalhar de baixo de sol e chuva, trânsito estressante. E não receber hora extra e feriado”, segundo o presidente.