Testemunho: Jovem é amarrado pela própria família por ter se convertido a Cristo

0
515
Foto: Reprodução/Internet

O caso do jovem Cheu é semelhante às de dezenas de pessoas que moram em países onde o cristianismo não é bem-vindo e toleram agressões contra pessoas que seguem a Jesus declaradamente.

Quando a família de Cheu descobriu que ele havia aceitado Jesus como seu Senhor e Salvador, passou a rejeitá-lo por causa de sua nova fé. Laos é um país totalmente hostil ao cristianismo e ocupa o 24º lugar na atual lista mundial de perseguição. A história de Cheu foi contada por um dos colaboradores do Ministério Portas Abertas, que trabalha com os cristãos perseguidos em todo o mundo.

Após passar uma tarde com Cheu, em uma de suas reuniões secretas, ele reportou ao ministério. “Cheu é um novo convertido de apenas 20 anos e que está sendo perseguido pela própria família, em que um dia ele encontrou conforto e amparo. Hoje, porém, ele vive momentos difíceis por ser rejeitado”, conta o colaborador que não pode ter seu nome revelado por motivos de segurança, assim como Cheu que teve seu nome substituído.

Ele ainda conta que o novo convertido chegou a ser amarrado com cordas e apanhou do próprio irmão e de um tio. “Eles me disseram que preciso retornar à antiga fé e que devo negar a Cristo. Fiquei amarrado das sete horas da manhã até as sete da noite. Doeu ouvir o que saiu da boca deles”, disse Cheu que é casado e pai de um bebê de quatro meses.

“Ele faz parte da tribo Hmong (grupo étnico asiático, também chamado de ‘povo da montanha’) e vive em uma das províncias de Laos. Um dia, um de seus parentes, que já participou de um aconselhamento pós-trauma da Portas Abertas, pregou a ele o Evangelho e ele então se decidiu por Cristo”, reportou o colaborador.

Cheu relatou de forma detalhada como ele conheceu a Cristo. “Minha esposa estava doente e nós fomos ver o xamã da nossa aldeia. Ele nos aconselhou a sacrificar muitos animais para que ela fosse curada, mas minha família é muito pobre e não conseguimos comprar tudo o que ele pediu. Foi quando meu tio orou por ela e minha esposa foi curada”, falou o jovem. Com o tempo o casal progrediu em seu relacionamento com Jesus, tornando a decisão cada vez mais sólida.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353